31 março 2006

Mesa de mistura (42)










Conhecer Legendary Tiger Man, Masquerade
Revisitar Style Council, Our favourite shop (1985)
Ouvir sempre Calla, Televise (2003)

Legendary Tiger Man é o alter-ego de Paulo Furtado, ou melhor, do "one man band"; rock e blues com uma alma enorme, talvez até demasiado grande para o establishment aqui do burgo - uma vez que vai totalmente contra aquilo que é suposto os "artistas" fazerem e o "público" comprar. Nesse sentido, não poderia ser mais honesto mas, como tal, arrisca-se a passar ao lado dos tops. Mas... não é precisamente isso que define o verdadeiro artista?

Style Council, porque a nostalgia dos 80 é (quase) inevitável e, sobretudo, porque "shout to the top" é fantástico para animar qualquer alma empedernida.

Calla: tenho que confessar que se trata de uma descoberta muito recente, em noite de desgarrada frente ao leitor de cd's. Consta que são americanos e que ficaram sobretudo conhecidos (embora, em bom rigor, ainda façam parte da ala das "promessas a seguir com atenção") a fazer as primeiras partes dos Interpol e dos Ambulance. O album é um pouco sombrio (no bom sentido!), ou seja, excelente para quando não se está numa de ouvir o grupo anterior.

Sem comentários: