24 março 2006

Mesa de mistura (41)










Conhecer Dead Combo, Vol.II Quando a alma não é pequena
Revisitar Then Jerico, First (the sound of music) (1987)
Ouvir sempre Lloyd Cole, Don't get weird on me babe (1991)

Dead Combo é, literalmente, um combo fantástico de música do mundo com fortes raízes na (guitarra) portuguesa. O som faz-nos ter saudade de qualquer coisa que está por descobrir, mas a culpa deve ser do fado que paira sobre o contrabaixo, numa espécie de banda sonora para imagens que se avistam da janela, numa rua qualquer... Estranho? Seguramente! Mas, depois de ouvir Dead Combo, percebe-se que, afinal (e felizmente!) ainda não está tudo inventado. Falta só inventar aquilo que eles hão-de fazer a seguir. Ficamos todos à espera.

Provavelmente já poucos se lembrarão desta banda (que até esteve em Lisboa e cujo maior – único? – êxito, "The big area", nem sequer está neste álbum) mas, de vez em quando, apetece-me ouvir o baixo em "The motive". E tentar acompanhar o refrão de "The hitcher".

No tempo em que os discos tinham Lado A e Lado B, devo ter gasto o Lado B deste álbum. Experimentem ouvir muitas vezes "What he doesn’t know" ou "There for her" (vá lá, os cd’s até têm a vantagem de não riscar!...).

Sem comentários: