01 dezembro 2008

Solidariedadezinha


Chocam-me sempre aquelas pessoas que, à porta do supermercado e de saco do Banco Alimentar na mão, dizem que ajudam sempre "porque amanhã posso ser eu a precisar". Choca-me ainda mais ver a presidente da referida instituição destacar precisamente esse tipo de comentários para ilustrar o Portugal solidário. Que me desculpem os mais sensíveis, mas isso não é solidariedade, é uma espécie de pagamento por conta. Solidariedade é dar sem esperar nada em troca. É dar independentemente de. É dar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estranho esta critica barata a uma das maiores campanhas de solidariedade do país, senão a maior. Realcemos os pontos positivos: O que é certo é que com este tipo de campanhas o Banco consegue ajudar mais de 240.000 pessoas que precisam. E tu o que fizeste de Solidário?

Embirrante disse...

Não é uma "crítica barata" nem, muito menos, uma crítica à campanha do Banco Alimentar. Apenas salientei o facto de, na minha opinião, se tomar por solidário aquilo que não é: ajudar para ser ajudado no futuro. Pessoalmente, gostaria mais que as pessoas ajudassem (tal como o fazem) sem estarem a pensar em si, mas apenas nos outros. Só isso.

Spark disse...

Concordo plenamente contigo Embirrante.

Embirrante disse...

Mónica, sê bem aparecida! :-)
Spark, obrigada!

Teka disse...

Solidariedade, porque o Natal se aproxima... faz-me azia.
Lamento.