12 setembro 2007

Contra-informação (ii)


Disse num post ali mais abaixo, a 27 de Julho, a propósito do cancelamento do concerto dos Peeping Tom (na primeira parte dos Massive Attack), que ia ver quanto tempo demorava a notícia a chegar a Portugal (atente-se que a dita notícia está disponível no site da banda desde 23 de Julho, para quem a quiser ver).

Pois bem: o Blitz (eu sei que agora é "a", mas prefiro pensar no Blitz quando era um jornal, ou seja, quando era bom) deu a notícia no dia 4 de Setembro (a 13 dias de um concerto que está anunciado há meses), na sequência, dizem, de um comunicado da empresa promotora do concerto (imagino que o comunicado seja do mesmo dia ou, quando muito, do dia anterior).

Ora, que a promotora do concerto esconda deliberadamente uma informação destas para continuar a vender bilhetes (é só ver os comentários à notícia para perceber que muitas das pessoas que compraram bilhete o fizeram para ir ver o Mike Patton), eu, embora não aceite, posso tentar perceber. Agora, que o Blitz a) tenha pactuado com isto ou b) não tenha por hábito, como se vê, estar atento aos sites das bandas para recolher informação - informação sobre música é o seu core business, ou já não é? - já me parece absolutamente lamentável. A ser assim, pergunto-me se vale a pena comprar jornais ou revistas ou lá o que são. Obrigada, mas não.

2 comentários:

Paulo Nunes disse...

Eu gostaria de acreditar que a ausencia de profissionalismo nos media é apenas uma fase mas pelo andar da carruagem duvido! Os media estão, como nós, num mercado selvagem onde escrúpulos são sinónimo de menos valias. Aliás, estou convencido que as publicações em papel se destinam cada vez mais a quem não sabe ou quer ler por oposição aos blogs onde "a noticia realmente acontece".

PºG disse...

olha, já me tinha esquecido que Peeping Tom 'contém' Mike Patton.
ainda bem que há blogs bons a avisar a malta... e realmente blitz tá pra esquecer.. ainda os fui amontoando na sala para ler "depois", mas não há pachorra, deixei de comprar. Eu, que recebi o número 1 à porta do concerto dos siouxsie and the banshees (ou será que não era?? já não sei... :) )