09 agosto 2007

Não há almoços grátis


Jornal Público, ontem (sem link):
Próximo orçamento da Madeira vai incluir verbas para custear aborto
O presidente do Governo regional da Madeira garantiu que o orçamento de 2008 vai incluir verbas para financiar a interrupção voluntária da gravidez (IVG) nos hospitais do arquipélago.


Jornal Público, hoje:
Governo aprova novo regime de benefícios fiscais na Zona Franca da Madeira
O Governo aprovou hoje um diploma que altera o regime de ajudas do Estado à Zona Franca da Madeira, para o período de 2007-2013, que permitirá uma redução dos impostos pagos pelas empresas.


[Necessidade de] Justificação dada pelo governo, expressa no Comunicado do Conselho de Ministros*:
"As orientações estratégicas subjacentes à proposta do novo regime da Zona Franca da Madeira assentam, essencialmente, no pressuposto - reconhecido, aliás, pelas instâncias comunitárias - que os incentivos fiscais a consagrar tem por destinatário uma região ultraperiférica e se destinam a compensar os condicionalismos ao desenvolvimento existentes na Região Autónoma da Madeira".

Ou seja, o constrangimento do governo é tal - ele sabe que as pessoas não são estúpidas e que, como tal, vão somar 2+2 - que se sentiu compelido a invocar razões superiores - a UE - para justificar o injustificável.

* bold meu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se me é permitido achar, eu acho o seguinte... a Madeira é uma zona franca, então os abortos deviam ser ai proibidos e, ao contrario, dar-se-ia mil contos de reis, em moeda antiga, a cada casalinho jovem que ai procriasse. Prontus, assim assumia-se a diferença e já está, podia-se fugir aos impostos mas havia que fazer o amor e procriar. O mesmo se aplicaria a tudo o resto, no que no continente fosse proibido ou obrigatório, na Madeira era permitido ou proibido.. ou vice versa, enfim... quando as Fatinhas de Felgueiras quisessem ou tivessem a necessidade de umas ferias fora do programa não precisavam de ir a correr para o Brasil, podiam ficar-se pela Zona franga da Madeira.. lembro que mais ou menos os americanos já o fazem nos açores, quando os nossos conterrâneos lusos que lá (nos USA) se portam mal, vão de carrinho para os Açores, mesmo que de lá só tivessem vindo os seus avós!! O mesmo deviam fazer ao Sr. Buch e manda-lo para de onde veio... que deve ter sido da P... que o Pariu. Voltem se faz favor à coloca-lo lá!
**Na desmente**

Embirrante disse...

Ó Sr. Anónimo que "na desmente", foi muito bem achado. A Madeira deverá ser uma zona 100% Franca, digo mais, franca do "Contenente" também. Independência é uma coisa muito bonita e, assim-cumássim, já têm idade para se desenrascarem sozinhos!

Quanto ao Bush, lembro que o senhor já bisou o mandato, o que quer dizer que os Americanos gostam, enfim, de se flagelar, não há nada a fazer... Quem deve estar contente é o Al-Aquecimento-Global-Gore, que ganha muito mais dinheiro como pseudo-educador mundial do que se tivesse sido eleito para gerir aquela choldra...

Volte sempre, que gosto muito de o ver por cá!