28 dezembro 2006

730 dias a embirrar



A gerência do estabelecimento agradece a todos quantos passaram por aqui ao longo dos últimos dois anos. Obrigada e voltem sempre.

26 dezembro 2006

Permuta


Quadro superior numa empresa sem aquecimento por repositor na Fnac Chiado (de preferência no piso de baixo).

21 dezembro 2006

That's when the audience died


Ou sou eu que ando distraída, ou o panorama musical (detesto esta expressão, mas é a única que me ocorre agora) é desolador. Está tudo inventado. A prova está aqui ao lado, com Lloyd Cole a cantar Perfect Skin há 22 (!) anos: era perfeito na altura e continua a sê-lo agora. À excepção de Jeff Buckley, Thom Yorke e Owen Pallett (sobre quem tenho grandes expectativas, a ponto de lhe roubar o título do post), poucos compositores chegaram ao génio e inteligência de Lloyd Cole e nenhuns, repito, nenhuns, conseguiram transmitir a mesma honestidade na composição e na interpretação. É só voltar a Rattlesnakes, está lá tudo. Ou a Antidepressant, de 2006.

Tudo o resto são remisturas do passado (umas assumidas, outras nem por isso) perante as quais, consequentemente, the audience died. Temos pena. Pode ser que 2007 seja melhor.

P.S. Jeff Buckley e Thom Yorke já passaram por cá várias vezes. Owen Pallett (aka Final Fantasy) ainda não e, por isso, pode ser ouvido aqui.

14 dezembro 2006

A língua portuguesa, essa grande embirrante


Só para dizer aos senhores da "Plataforma Não Obrigada" que a coisa lhes saíu um pouco pela, digamos, culatra. Escrito assim, sem vírgula, o que eles estão a dizer é "[IVG] não obrigada [só de livre vontade!]". Tsss, tsss....

Corner of the earth


Uma canção atípica dos Jamiroquai (álbum A Funk Odyssey, de 2001), que vai sempre bem com espíritos mais ou menos natalícios. O som está um bocado mau mas, como diz o meu pai, "é o que há".