20 abril 2006

Les uns et les autres


A Carris faz hoje greve como forma de protesto contra os aumentos salariais (considerados baixos) e a forma unilateral de decisão sobre os mesmos. Ora, numa empresa que conheço bem, todas as decisões deste tipo são unilaterais e há dois anos que não há aumentos salariais. Curiosamente, ninguém faz greve.

18 abril 2006

Mesa de mistura (43)










Conhecer Lampshade, Let's away
Revisitar Echo & the Bunnymen, Ocean rain (1984)
Ouvir sempre Tindersticks, Curtains (1997)

Breve justificação da escolha, que o tempo é curto:

Lampshade: ideal para quem gosta de The Sundays, tal é a semelhança entre as vozes de RebekkaMaria Andersson e Harriet Wheeler.

Echo & the Bunnymen: Ocean Rain é bem capaz de ser o seu melhor album. É lá que estão Killing Moon e Seven Seas, por exemplo.

Tindersticks: porque a música e a voz arrastada de Stuart Staples são intemporais. Para ouvir nos dias em que apetece ficar algum tempo sem (ter que) fazer cd-zapping.

Pescadinha de rabo na boca


O presidente da Comissão de Ética da Assembleia da República foi um dos que faltou à votação da passada quarta-feira por, de acordo com declarações à TSF, "estar a preparar um conjunto de questões" relacionadas com o debate de hoje e amanhã sobre a ética na política. Detalhe: uma das "questões" deste debate vai ser precisamente a falta de quorum que impediu a referida votação. Confuso?

04 abril 2006

(Amazing) Grace


Porque hoje é dia de festa. E porque me apetece sempre ouvir Jeff Buckley:


Prioridades


Sabemos que estamos a envelhecer quando a vontade de mudar o mundo dá lugar à de mudar os armários da cozinha.