25 novembro 2005

Mesa de mistura (33)




Conhecer Destroyer, Your blues*
Revisitar Spandau Ballet, Diamond (1982)
Ouvir sempre Bjork, Vespertine (2001)

* o disco é de 2004 mas só agora foi editado em Portugal.

23 novembro 2005

Pela positiva



"Venho falar-vos de um livro de receitas para crianças, que acabou de ser editado através da editora Sopa de Letras, pela Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro. Está à venda directamente na Acreditar (R. Prof. Lima Basto, nº 73, frente ao IPO) ou nas livrarias [custa 15 Euros]. Não deixem de o comprar para oferecer aos vossos filhos, sobrinhos, afilhados, primos, e amigos... e ao mesmo tempo ajudarem uma boa causa.

Se puderem, divulguem a familiares e amigos.
Obrigada a todos"

Recebido via e-mail. Porque as boas causas merecem ser divulgadas.

18 novembro 2005

Mesa de mistura (32)




Conhecer Nine Horses*, Snow borne sorrow
Revisitar Primal Scream, Screamadelica (1991)
Ouvir sempre Suzanne Vega, Suzanne Vega (1985)

* um projecto de David Sylvian, Steve Jansen e Burnt Friedman, com as colaborações de Ryuichi Sakamoto e Stina Nordenstam, entre outros.

11 novembro 2005

Mesa de mistura (31)




Conhecer Devendra Barnhart*, Cripple Crow
Revisitar Devo, Freedom of choice (1980)
Ouvir sempre Eels, Beautiful freak (1996)

* para os saudosistas do flower power, amanhã, na Aula Magna.

10 novembro 2005

Sim, sim, que o povo adora mártires...


A iluminada Ana Gomes, ontem:

"Tomem nota: Paulo Pedroso vai ser um dia Primeiro Ministro de Portugal".

No comments...

05 novembro 2005

Mesa de mistura (30)




Conhecer CocoRosie, Noah's Ark
Revisitar Pearl Jam, Ten (1991)
Ouvir sempre The Doors, Morrison Hotel (1970)

04 novembro 2005

Back in business


Vem uma pessoa de férias cheia de energia e eis que a Telepac resolve ter (mais) um problema nas páginas de alojamento que me impede de publicar a mesa de mistura de hoje... mas enfim, pode ser que o dito se resolva entretanto.

Confesso que ainda não aterrei devidamente na realidade portuguesa mas, do pouco que já vi e ouvi, parece-me que, infelizmente, continua tudo na mesma: as discussões estéreis (como, por exemplo, ser ou não ser político profissional: eis a questão), a função pública com as queixas do costume (agora não querem o contrato individual de trabalho porque, dizem eles, o trabalho na coisa pública, quando comparado com o privado, é especial; para mim - que já lá trabalhei e, portanto, sei do que falo - o contrato colectivo de trabalho (CCT) não é mais do que uma forma de premiar a incompetência, o desleixo, o deixa andar que não é por me esforçar mais que vou ser promovido; ao assumir que duas pessoas com a mesma formação e na mesma função são rigorosamente iguais, o CCT nivela as competências por baixo porque, obviamente, ninguém encontra qualquer razão para querer fazer mais e/ou melhor; é da natureza humana, temos pena!), a chuva que já fez subir barragens mas que ainda não chega, pobres de nós!...

Porém, algo de verdadeiramente diferente aconteceu: a MTV esteve ontem em Lisboa para entregar os prémios relativos à música que se faz na Europa (quanta honra, Lisboa já é, oficialmente, uma capital europeia!). No entanto, de Portugal tivémos apenas o Figo e o Nuno Gomes (mas estes não são do futebol?) e uns meros 15 segundos de fama (o tempo de subir e descer do palco) para o grupo (The Gift) que recebeu o prémio de melhor banda portuguesa. Segundo a organização, Portugal não tem nenhuma banda com qualidade que lhe permita actuar para uma tão vasta audiência... Ora, a ser assim, o que estavam lá a fazer as bandas e demais espectadores portugueses? Porque é que o pessoal não aproveitou para boicotar tudo aquilo, simplesmente não aparecendo? Plateias às moscas, teria sido lindo! Não, não se trata de nenhum nacionalismo bacoco (o que até seria fácil, a avaliar pela quantidade de lixo que a MTV nos despeja em casa), nem sequer de uma questão de justiça (o que até nem seria mal pensado!) mas, convenhamos, como é que é possível levar um xuto destes e não dizer nada?